Companheirismo com a Diocese do Ocidente (México)
Paz no Senhor Jesus!
 
Conforme é do conhecimento de todas as pessoas, em junho passado, durante nosso Concílio ordinário, foi aprovado pelo plenário conciliar o estabelecimento de um convênio de companheiro diocesano entre a DARJ e a Diocese de Ocidente de México, um das cinco dioceses de nossa província anglicana naquele país.
 
Há poucos dias, em Curitiba, na Reunião Latinoamericana e Caribenha de Parcerias para Liderança e Sustentabilidade, patrocinada e organizada pela Trinity Church Wall Street e sediada pela Diocese Anglicana do Paraná, tivemos a oportunidade de conviver com bispos/bispas, clérigos/clérigas e leigos/leigas de inúmeros países, inclusive convidados de Portugal, Espanha e Moçambique, entre outros.
 
De modo especial, reencontramos nosso estimado irmão, o Bispo Ricardo Joel Gomez Osnaya, diocesano da Diocese de Ocidente de Mexico, acompanhado da Revda Diana Cabello Flores, coordenadora da formação teológica e de lideranças leigas daquela diocese.
 
Em um belo momento de partilha e oração, juntamente com o estimados Revdo Robert Corrêa e o Prof. Dr. Julio Simões (representantes da DARJ na reunião em Curitiba), celebramos o convênio de Companheirismo entre nossas duas dioceses.
Nessa ocasião, recebemos um documento impresso, o Calendário de Oração 2020 da Diocese de Ocidente de Mexico, que agora compartilhamos com todo o Clero, em formato PDF. 
 
Esperamos que essa seja uma bela demonstração da comunhão entre as duas dioceses, a fim de possamos orar dominicalmente uns pelos outros e também em outras ocasiões diocesanas e paroquiais.
 
De nossa parte, já estamos organizando um calendário semelhante e pedimos que as lembranças de datas especiais das paróquias, missões e instituições diocesanas seja enviadas brevemente à Secretaria Episcopal e ao Bispo. Queremos enviar esse Calendário de Oração da DARJ a todas as nossas congregações até a segunda quinzena de dezembro, no máximo. 
 
Despedimo-nos solicitando o empenho e a dedicação de todo o clero e das lideranças paroquias no apoio a esse convênio inter-diocesano, através de suas orações constantes e de sugestões e propostas de eventos comuns.
Trata-se, esse companheirismo, acima de tudo, de apoio mutuo e intercessão ao Senhor pelos nosso ministérios e testemunho profético. Somos duas diocese pobres, em países com semelhantes problemas sociais e econômicos, e com enormes desafios pastorai e missionários. Por isso mesmo, agora, somos dioceses “Companheiras em Missão“!
 
No amor de Cristo,
+Eduardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *