Notícias do nosso Bispo Diocesano na Inglaterra

Um grupo de 33 bispos recentemente nomeados está passando uma semana na Catedral da Cantuária – a Igreja mãe da Comunhão Anglicana – como parte de um programa de indução global. Eles participam do novo curso episcopal, que acontece em fevereiro. Fornece uma oportunidade para os bispos recém-nomeados de todo o mundo se encontrarem para receber companheirismo, oração e aprendizagem. Hoje, eles estão em Londres, visitando o escritório de comunhão anglicano em Notting Hill esta manhã, e Lambeth Palace, o lar de Londres e os escritórios do arcebispo de Canterbury, esta tarde.

Os bispos são de 16 províncias anglicanas e 17 países diferentes: Austrália, Bangladesh, Brasil, Burundi, Canadá, República Democrática do Congo, Gana, Quênia, Coréia, Malásia, Moçambique, Nova Zelândia, Paquistão, Papua Nova Guiné, África do Sul, Sudão do Sul e Tanzânia.

Esta manhã, os novos bispos ouviram sobre como o Escritório de Comunhão Anglicano e seus diretores e funcionários trabalham para apoiar a missão e o ministério das igrejas anglicanas em todo o mundo no trabalho mandatado pelo Conselho Consultivo Anglicano. Seus departamentos incluem missão, mulheres na igreja e sociedade, ecumenismo e comunicações. Também tem um representante nas Nações Unidas. Os novos bispos também ouviram planos para a Conferência dos Bispos Anglicanos de Lambeth em 2020 e o trabalho da Aliança Anglicana, que ajuda a coordenar o trabalho das agências anglicanas de desenvolvimento em todo o mundo.

Para saber mais: http://www.anglicannews.org/news/2018/02/newly-appointed-anglican-bishops-attend-induction-week-at-canterbury-cathedral.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *